Manifesto

Fundiniana cara pintada protestando contra a opressao social exercida pelos CDF's

Fundiniana cara pintada protestando contra a opressao social exercida pelos CDF's

Acredito que boa parte dos alunos detestam(de várias maneiras diferentes) as materias de exatas. Nós do “Teoria do Pikachu” não fugimos a regra. Baseado nisso, e em uma celebre aula que “assistimos” de Fisica, bolamos o “Manisfesto de Fisica”. Claro que não ficou tão bom como o Manisfeto Comunista, mas expressa mais ou menos o nosso sentimento contra as materias de exatas(e a ala frentiana da sala, os populares nerds/cdf’s)

Manisfesto de Física

Nossa situação é triste, temos que – humilhantemente – fugir, nos refugiar onde os bárbaros(nerd’s) com seus números e formas indecifráveis não nos venha oprimir e sufocar a liberdade com a qual sonhamos, liberdade essa que se constitui em exaltar a Historia e algumas de suas dádivas as quais nos são aprazíveis.

Peço perdão a Maiakovski pois irei parodias um trecho de sua poesia “A plenos pulmões” para demonstrar o que sentimos…

Anos de opressão e de miséria

Comandavam vossa bandeira…

Nós abríamos Marx

Volume após volume

Portas de nossa sala abertas para sairmos nas aulas de Física, mas ainda sem ler(Os Mandamentos do Ciscanismo).

Saberíamos onde se esconder e que doença inventar para ir embora, fugir e mentir.Não aprendemos com Cisco invadiu-nos as artemanhas ao calor da coordenação a agora, depois de batalhas contra os nerd’s e os professores de exatas e sob o nosso projéctil debandavam os tais que antes nos desbandara.

Mas não somos contrário, apenas, aos nerd’s e aos professores de exatas: iremos empreender uma luta selvagem contra os professores que fazem piadas “sem graça”. Espero não ser mal interpretado quando me refiro as matérias exatas, pois sei que se elas seria muito difícil viver em elas, ainda sim, não suporto estuda-las. Por tudo isso humildemente convoco a revolução para enfim fazer cessar a arrogância dos nerd’s e dos professores que nos tratam como lixo, e acabar com a ignorância e com as putrefez piadas e tornar a vida estudantil mais pratica, não obrigando todos em pleno terceiro ano do ensino médio a assistir as aulas que não lhes são uteis. Resumindo:a revolução irá sobrepujar uma vida melhor para todos e só assim conseguir promover uma verdadeira integração entre todos nós onde não haverá disputas que servem, somente, para aumentar o ego das pessoas. Enfim, sob o manto sagrado da revolução seremos livres, fundiniamos de todo mundo, uni-vos.

11 responses

14 10 2009
Kelly

É isso aí, apoiado!

Física é importante eu não nego e até simpatizo com a matéria (nunca me trouxe problemas). Mas obrigar todo mundo a assistir aula de física (e ainda ver a matéria do 1º no 2º ,e a 1º+2º no 3º), isso é muita opressão.Tanta física assim é coisa pra engenheiro.
Existe um monte de matérias tão importantes quanto( pra não dizer mais),que simplesmentes são ignoradas pelos currículos tradicionais. Política por exemplo, é muito mais o perfil de vocês do que física. Neste momento vocês poderiam estar fazendo manifestações nas ruas, derrubando políticos corruptos, transformando a sociedade com todo o furor juvenil que possuem. E ao invés disso são compelidos a desperdiçar todo um potencial latente em aulas que, em 80% dos casos, nada acrescentam.
E mais, eu tenho certeza que a maioria dos “frentinianos” que aceitam a opressão curricular, prefeririam outras aulas: informática, educação ambiental, quem sabe até astronomia ou qualquer uma das mais de 500 outras disciplinas negligenciadas pela estrutura convencional de ensino.
Os estudantes deveriam ter poder de decisão para escolher as disciplinas que irão compor sua formação acadêmica. Tudo bem que disciplinas básicas sejam obrigatórias, mas química quântica não entra na categoria.
É claro que tem a desculpa do vestibular, mas vestibular não é tudo na vida. E o próprio já está mudando. Então as escolas também tem que mudar.
( Acho que o comentário ficou muito grande, deve ter sido o manifesto que me inspirou.)

Resumindo…

Abaixo com os currículos escolares do século passado!!!
Viva a liberdade estudantil!!!

14 10 2009
Raphael

Sabe, o manifesto nasceu por acreditarmos nisso que voce acaba de comentar, e ficamos muito felizes pois agora sabemos que fomos entendidos. Serio!Acho que farei um post especialmente para tratar desse assunto mais a fundo =D

15 10 2009
Karol Paiva

Algm quer ouvir uma piada de física? Eu vou contar *–*
Sabe qual o meio mais rápido de perder peso? Ir à Lua!!!! hahahhaa
Não entendeu, neah? Bem, Peso=massaxgravidade. Se a gravidade diminui, como no caso da Lua, e é uma grandeza diretamente proporcional ao peso, este também diminui ^^ Só q a graça da piada tah na confusão q os leigos fazem entre massa e peso!! 😀
Divertido neah? uahauhaushuuaa
Raphael, tow so zoando viu?? Tbm sou adepta do manifesto o/ Meu negócio é humanas ;*

17 10 2009
robeto campos

tá ok, o ensino médio é uma droga, a metodologia que obriga os professores se limitarem aos vestibulares também, mas:
Maiakovski é um poeta, um artista engajado, participou desde cedo do movimento revolucionário russo, com todas as conseuqencias que isso trouxe a ele (a própria morte), não espero que vcs deem a vida por alguma utopia ou idéia. É preciso espelhar-se nele para sair desse falatório e fazer algo mais concreto (poderiam argumentar que isso que vcs fazem é bem concreto!). Existe um mundo real nas esquinas, nas periferias, esperando por vcs. Revolução, não, talvez pequenos atos, participações em comunidades de escolas ou bairros carentes desse tipo de discursão já ajudaria. Ganhem a rua, dissolvam-se por aí, pelas escolas, bairros, pelos corpos transeuntes da cidade, reconstruam outras cidades, milhares de Parnaíbas, aí sim, a contestação, a problematização do mundo ganha forma e contorno.

18 10 2009
Raphael

Desculpa se toda a nossa multidão de 5 colaboradores nao esta disposta a ir as ruas protestar…

18 10 2009
robeto campos

se ao menos um tentasse fazer isso, ele já seria uma multidão frente ao marasmo da juventude hoje que assite passiva a tudo isso!!!! Reclamar, criticar é muito fácil, o difícil é encarar a realidade…

18 10 2009
Raphael

Que discurso engajado amigo. Mas definitivamente nao somos da esquerda 100% babaca. Se um so ir as ruas protestar, sera ridiculo, apenas ridiculo. Nao sera ouvido e muito menos levado em consideração, sera apenas ridiculo.

18 10 2009
robeto campos

caro amigo, não precisa ir pra rua, falei isso em sentido metafórico, não quero saber se isso é ser de esquerda ou direita, falo de atitude, o protesto não é só feito com cartezes, gritos e panfletos nas ruas, ele pode ser feito de maneira silenciosa entre nós estudantes, participando de movimentos sociais, nos bairros, nas escolas, enfim, agir de forma concreta na sociedade. Vcs tem potencial pra isso, amanhã estarão nas universidades e poderão ampliar isso. Mas se vcs querem cair no discurso resumido a guetos teenagers, boa sorte…

18 10 2009
Raphael

Nosso blog é uma maneira silenciosa de protestar, abs

18 10 2009
26 10 2009
Hellen Simara

Cara… eh verdade, a gnt não devia ter a obrigação de assistir essas aulas mais qe xatas, principalmente as de “física”…. Fala sério, eh um tédio total, isso eh uma injustiça contra os estudantes, principalmente nós qe naum estamos nenhum pouco interessados em aprender essa merda!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: